Etienne Lamaison e Sylvain Peker [Portugal]

“Mi Ré Miró”

CENTRO CULTURAL DE BELÉM - Sala de Ensaio
22 e 23 de Maio às 11h (Quinta e Sexta)
24 de Maio às 15h30 (Sábado)
25 de Maio às 11h30 (Domingo)

Concepção e criação: Etienne Lamaison e Sylvain Peker Direcção musical: Etienne Lamaison Direcção artística e encenação: Sylvain Peker Clarinetes (soprano, grave, byrbine): Etienne Lamaison, Eunice Gil, Marisa Cavaco, Tiago Alves Voz, gaita-de-foles e pandeireta: Joana Negrão Manipulação de objectos e marionetas: Sylvain Peker Construção de objectos e marionetas: Marta Fernandes, Sylvain Peker Figurinos: Zé Nova Técnico de luz: Ricardo Trindade Técnico de som: Ricardo Costa Produção: Sandrine Pereira Diogo Co-produção: CCB [Fábrica das Artes – Projecto Educativo] Técnica: Mista Público-alvo: +2 Duração: 50 min. Idioma: Português

miro01

Mi Ré Miró dá voz e vida à obra de Joan Miró, associando sons e imagens às formas e representações do artista. Quatro clarinetes e uma voz caminham no meio dos seus quadros, que se desarticulam, e as cores aparecem, os sons misturam-se com as formas, os animais, os ritmos e os pontos.
Assistimos ao nascimento duma linguagem simples e rica.
A acção cénica, em harmonia com a música, guia o espectador para entender a linguagem musical de forma completamente natural e a obra do artista de maneira singular. Ao contacto com os sons e com as cores, emergem novas sensações e novas linhas de leituras de interpretação.

miro02

BIO

Etienne Lamaison estudou no Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon, com Jacques Di Donato onde obteve o Diploma de Estudos Superiores. Posteriormente estudou no Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, onde obteve o Diploma de Clarinete Baixo. É actualmente doutorando na Universidade de Évora. Foi primeiro clarinete da Orquestra Metropolitana de Lisboa, durante 10 anos. Desenvolveu uma intensa actividade pedagógica através da criação de espectáculos e ateliers para crianças, jovens e adultos em várias instituições. Presentemente, dedica-se inteiramente à sua actividade de Músico-Criador,à composição e transcrições, concepção e realização de espectáculos de teatro musical, e trabalha com o marionetista Sylvain Peker. Lecciona na Universidade de Évora. É docente da Licenciatura em Música do Piaget/ISEIT de Almada.

Sylvain Peker é encenador, actor e marionetista. Licenciado em Filosofia, e membro das companhias Lua Cheia - teatro para todos e PIA, tendo colaborado com vários grupos, como o Bando ou Royal de Luxe.

Sem comentários: