Surreal McCoy [Reino Unido]

“Big Rory & Ochie The Dog”

LGO. DO CHIADO | R. GARRETT
7, 8 e 9 de Maio às 14h (Quarta, Quinta, Sexta)
10 de Maio às 18h (Sábado)

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL
7 e 8 de Maio às 20h30 (Quarta, Quinta)

MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL
9 e 10 de Maio às 21h (Sexta e Sábado)

Autoria e performers: Mike Rowan, Rachel Rowan Público-alvo: Para todos

rory01

Adivinhem quem está de volta! São duas personagens que já fazem parte da história do FIMFA!

Big Rory, um gigante escocês com quase três metros de altura e que toca gaita-de-foles, passeia com Ochie, o seu adorado cão, um rafeiro caprichoso e muito maroto... Ninguém consegue ficar indiferente à sua passagem e tudo pode acontecer!

A confusão instala-se, Ochie faz xixi nos candeeiros e sabe-se lá o que mais, com Big Rory numa perseguição nervosa tentando manter a ordem...

Um espectáculo deambulatório onde (de certeza absoluta!) todos irão rir às gargalhadas... A não perder!

“Não acreditem numa palavra que tenham ouvido sobre Big Rory e a sua equipa – eles são muito melhores! A apresentação mais profissional, hilariante e maravilhosa que já alguma vez tivemos. Adorados por todos, paralisaram a cidade (...).”
-Greystones Festival, Eire

“Encontrar Big Rory & Ochie e ainda Seagulls no programa de um festival (...) é um sonho que se torna realidade. Estes dois artistas de rua são dos mais divertidos e inteligentes que encontrei (...) São ímanes imediatos de multidões. Conseguem avaliar o público e seduzi-lo em minutos, a sua intuição é fantástica e possuem um sentido de timing que muitos cómicos adorariam ter (...) conseguem fazer esquecer as tristezas do mundo. Altamente recomendado. Num ranking de cinco estrelas, dava-lhes seis.”
-Jan Nary, Australian National Folk Festival

rory02

BIO

Mike Rowan, ou Big Rory é, muito provavelmente, um dos melhores gigantes com andas. Actua há mais de 30 anos e é um dos mais experientes artistas nesta área. Com um número invejável de actuações, tem divertido milhões por seis continentes, trinta e cinco países e mais de cem cidades...
Em Abril de 1988 tornou-se na primeira pessoa a esquiar com andas, sendo também o primeiro a andar de andas sobre andas. Ao criar o protótipo Stiltz, as andas mais seguras alguma vez construídas, ganhou o John Logie Baird Award para "The most innovative product from an entrepreneur”.

Sem comentários: