Luís Hipólito [Portugal]

“Rio, rio, rio...”

SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL - Sub-Palco
7 de Maio às 22h30 e 23h30 (Quarta) | 8 de Maio às 19h, 22h30 e 23h30 (Quinta)

Ideia, concepção e interpretação: Luís Hipólito Sonoplastia: Catarina Côdea Agradecimentos: Ana Rodrigues, Joana Luz, Rita Antunes, Leonor Hipólito, Kabé Co-produção: FIMFA Lx Técnica: Teatro de objectos Público-alvo: +12 Duração: 25 min. Idioma: Inglês Lotação Limitada

Luís Hipólito

“…rio pra não chorar
e pra quem não sabe sou Rio a cantar”

Com o tema: “Adeus Batucada”, Carmen Miranda despede-se de todos nós com um... até sempre. A diva, para sempre viva - nos filmes, músicas e nas marcas impressas em várias artes e artistas -, deixa órfãos os muitos objectos que animavam os seus exuberantes turbantes. Sem o frenesim das suas mãos que falam, sem o riso rasgado e o requebrar contagiante das suas ancas - frutas, plumas, flores, fitas e contas coloridas, vão ter de se fazer à estrada. O que acontece quando as luzes da ribalta se apagam?

Rio_Luís Hipólito3©Alípio Padilha

BIO

Jornalista e Actor in progress (nascido a 11 de Julho). Em 1995 licenciou-se em Engenharia Agronómica, na especialidade de estudos tropicais e subtropicais. Trabalha para televisão, como jornalista, há 14 anos, e faz teatro em “work in progress”, desde que tem memória. As paixões não se explicam! Trabalhou no cinema para Manuel de Oliveira com Catherine Deneuve, uma experiência de vida e para a vida. No teatro, com Lúcia Sigalho, à procura dos limites em “Sensurround”, da realidade dos outros em “Realidade Real”, e de tudo e nada em “Procura-se”. Fez locução, traduções e legendagem. Escreveu para o cartaz do Expresso, sobre teatro e dança, e assinou crónicas para as revistas Cosmopolitan e Gingko. Gosta de desafios e, mesmo sabendo que o óptimo é inimigo do bom, não deixa de tentar. “I haven’t been everywhere but it’s on my list” de Susan Sontag é a etiqueta que melhor explica o seu DNA. Em 2010, a convite da Tarumba, participa no workshop “O Actor face ao objecto”, dirigido por Agnès Limbos e, desde então, mantém colaboração regular com a companhia. No FIMFA Lx11 estreou “Oh! Please!” e, em 2012, esta pequena forma.

Enter video caption here

Sem comentários: